domingo, 22 de março de 2009

beyoncé



Beyoncé Knowles nasceu em Houston, EUA e é uma das fundadoras e principal compositora do Destinys Child, um dos grupos femininos de maior sucesso de todos os tempos. Muitos dos maiores sucessos do Dentinys Child, que vendeu mais de 33 milhões de discos em todo o mundo, foram escritos ou produzidos por Beyoncé. Quando ganhou o prêmio ASCAP como melhor compositora pop de 2001, foi a primeira mulher negra a conseguir tal façanha.Liderado por suas fundadoras Beyoncé Knowles e Kelly Rowland, o Destinys Child surgiu panorama musical em 1997 com seu single No, No, No, extraído do álbum homônimo. Aquele sucesso seria suplantado em 1999 por The Writings On The Wall. O novo trabalho superaria os 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, impulsionado principalmente por hits como Jumpin, Jumpin, Say My Name e Bills, Bills, Bills.Um ano mais tarde, em 2000, com a chegada de Michelle Williams, o Destinys Child gravou Survivor, que estreou em primeiro lugar na lista Billboard de álbuns. Survivor foi disco de platina duplo apenas quatro semanas após seu lançamento. Em 2001 Destinys Child ganhou dois Grammy: Melhor canção de R&B (Say My Name) e melhor interpretação R&B por uma dupla (Say My Name).Depois de o grande público estar tão familiarizado com a sonoridade do grupo, a própria cantora reconhece que não haverá uma grande ruptura em seu trabalho solo, já que ela admite estar sempre em contato com as colegas de grupo e ouvir suas opiniões.Para auxiliar Beyoncé nessa sua fase solo estão estrelas de primeira grandeza na música americana como Missy Elliot, Jay-Z, Sean Paul, Mark Batson, Mario Winans, D-Roy & Mr. B, e o legendário Luther Vandross. A estréia com Dangerously In Love, entretanto, superou todas as expectativas. Sucessos como Crazy In Love e Baby Boy fizeram desse um dos álbuns mais premiados de 2003 conquistando 5 Grammys em diferentes categorias. Em função desse sucesso Beyoncé passou a ser uma das artistas em maior evidência em todo o mundo. Além da música, Beyoncé incrementa cada vez mais sua carreira no cinema e atuou com Cuba Gooding Jr. em The Fighting Temptations, além de participar de outros filmes. Contratos milionários na publicidade também não faltam. Num dos mais famosos, de refrigerante, ela divide a cena com Britney Spears e Pink. Em 2004 Beyoncé voltou a gravar com as Destinys Child e deve entrar em estúdio para gravar seu segundo disco solo no final de 2005. O novo álbum deve trazer um repertório de músicas inéditas e promete fazer o mesmo sucesso do trabalho de estréia.

2 pac


FRASES DO 2 PAC "Bem, os dois primeiros dias na prisão, eu tive que encarar a vida sem fumar maconha pois tive que parar.Emocionalmente, era como se eu não me conhecesse".
"Eu não tenho medo da morte.Meu único medo é voltar reincarnado".
"Quando eu morrer, as pessoas vão entender sobre o que eu estava falando".
"Um covarde morre mil vezes, um soldado só morre de um jeito".
"Minhas primeiras palavras foram "Thug for life" (bandido pra sempre) e pai, me passa a Mack.
"Prefiro morrer como um homem a viver como um covarde".
"Só Deus pode me julgar"
"Eu pensei que tinha amigos, mas no fim morremos sozinhos".
"Deixe Deus julgar os criminosos"
"Eu realmente acredito que sou abençoado por Deus e que ele caminha lado a lado comigo".
Eu sou o verdadeiro maluco envolvido no sucesso do Biggie".
"Eu acredito que tudo que você faz de ruim volta para você.Mas em minha mente, sinto que estou fazendo o bem, então me sinto em direção ao paraíso."
"Eu sinto como se um Jesus negro tivesse colocado suas mãos em mim e tenha me guiado para o lugar onde estou hoje".
"Isto sempre acontece.Todos os negros que mudam o mundo de alguma forma morrem.Mas eles nunca morrem de maneiras normais, eles sempre morrem de forma violenta".
"Nós falamos muito de Malcom X e Martin Luther King JR mas está na hora de ser como eles, forte como eles.Eles eram mortais como nós e tudo que fizeram, nós também podemos fazer".
"Eu sou um fruto da sociedade.Sou o que ela me tornou.E agora que digo o que vem na minha cabeça eles não me querem mais.Foi assim que você me criou America".
"A única coisa que a America respeita é o poder, e o poder não muda nada.Depois dos motins de Los Angeles eles tentaram nos acalmar mas nada mudou desde então".
"A única coisa que um homem dormindo consegue é sonhos".
"A realidade é errada.Os sonhos são reais".
"Eu não sou um gangster e nunca fui.Eu não sou o ladrão que rouba sua bolsa.Eu não sou o cara que rouba seu carro.Eu não compactuo com gente que rouba e machuca os outros.Eu sou apenas um combatente".
"Nós estamos no meio de uma guerra civil perigosa, não produtiva e auto destrutiva.E isso não é apenas rap.A costa Leste acredita em uma coisa, a costa Oeste acredita em outra.A costa leste tem um estilo de vida, a costa Oeste outro, isso sempre existiu.Mas nós podemos unir as duas costas em um estilo só.É o que estamos tentando fazer agora, e eu acho que o mundo está prestando atenção nisso".
"Eu nunca me julguei o melhor rapper, melhor nada.Eu apenas acho que sou um cara verdadeiro".
"Eu não brigo pela cor ou pela terra.Eu brigo pelo Westside.Ele está em meu coração, é o que eu sinto".
"Minha música não é para qualquer um.Ela é feita para os soldados das ruas.Não é uma música para festas, para dançar, é uma música espiritual.Minha música é espiritual".

sábado, 21 de março de 2009

50 cent


James Jackson III cresceu no bairro conhecido como South Jamaica, localizado no Queens, NoCurtis va Iorque. O rapper foi criado pela mãe que traficava drogas para o chefao Mc Griff. Ela foi encontrada morta ainda quando Curtis era criança, vivendo o resto de sua infância e adolescência com seus avós. Ele começou a escrever suas letras de rap bem cedo, mas só levou o trabalho a sério após o nascimento do seu filho. Assinando contrato com a Jam Master Jay e aprendendo a contar barras e estruturas das músicas, a música mais popular no mundo foi "In Da Club Jam Master Jay Records
Jam Master Jay do Run-DMC encontrou um potencial no rapper e o contratou em sua gravadora, por um curto período. Sua primeira participação oficial foi na música do grupo Onyx, "React" em 1998. Jam Master Jay começou a ensinar 50cent como fazer uma gravação.

Columbia Records
Depois de deixar Jam Master Jay, a dupla de produtores Trackmasters ficou sabendo de 50 cent e o assinou na Columbia Records em 1999. Eles levaram 50 cent para Upstate NY onde eles trancaram-no no estúdio por 2 semanas e meia. Ele retornou com 36 músicas nesse curto período, o que resultou no "Power Of The Dollar", um não lançado oficialmente mixtape. Sua carreira decolou após o lançamento do bem-sucedido, porém polêmico single "How To Rob" em que ensina como roubar rappers famosos. Ofendidos pela gravação, Jay-Z, Big Pun, Sticky Fingaz e Ghostface Killah responderam ao single. Seu próximo single, "Ghetto Qur'an", o levou a uma briga com um dos chefes do tráfico conhecido como Kenneth "Supreme" McGriff, fundador de uma
gangue conhecida como "Supreme Team". A música fala sobre os negócios do tráfico e expõe o nome de muitos no ramo.O álbum estreiante Power of the Dollar foi engavetado devido às controvérsias à volta do rapper, e também o levou a diversos tiroteios e disputas com vários rappers afiliados com McGriff.

Tiroteio
Em Abril de 2000, três dias antes de filmar seu vídeo com o grupo
Destiny's Child da música "Thug Luv", 50 Cent foi baleado 9 vezes. Uma no maxilar, uma em cada perna,uma no dedo mínimo que saiu pelo dedão,uma no mesmo braço que depois ele fez uma tatuagem por cima(para esconder a cicatriz), uma entre o peito e o tórax,uma no peito, uma o raspando em sua barriga e a outra no tornozelo. Isso ocorreu na frente da casa da sua avó em Queens, Nova Iorque. Seus ferimentos não eram de grande risco apesar do tiro que o acertou no maxilar acertou sua língua e deixou sua voz um pouco mais rouca , foi submetido a uma cirurgia e ficou poucos meses em recuperação enquanto a gravadora o largou do grupo. Após a recuperação, 50 Cent voltou a gravar, apesar de ter pouca renda ou ter como suportá-la, com seu novo amigo de negócios Sha Money XL. Os dois gravaram mais de trinta canções, exclusivamente para mixtapes com o propósito de criar uma reputação para 50. O valor de 50 Cent cresceu e no final de 2001 ele lançou um novo material independentemente temporariamente como LP, Guess Who's Back?. Começando a atrair o interesse, e suportado agora por seu grupo, G-Unit. Mas era diferente esta vez, melhor que criar canções novas como tiveram antes, 50 decidiu mostrar sua habilidade reformulando as batidas que já tinham sido usadas. Eles lançaram o vermelho, o branco e o azul bootleg, "50 Cent Is the Future", material revisado por Jay-Z e Mr. Pavons.
Um dos seus melhores amigos,
Lloyd Banks, foi também alvejado, em 2001, por dois tiros, mas sobreviveu.

Shady/Aftermath
50 conseguiu a atenção de Eminem com tais mixtapes, que mostrou interesse em trabalhar com o rapper. Quando Eminem levou isso para a atenção de
Dr. Dre, contribuiu com 50 Cent a assinar um contrato com a Interscope Records. 50 Cent também foi o primeiro a assinar em uma união de esforços entre Shady Records do Eminem e Aftermath Entertainment do Dr. Dre. Sobre a Interscope, 50 Cent ganhou grande fama. O rapper aparece na trilha sonora de 8 Mile, com o single "Wanksta", que foi pedida em várias estações de rádio pelo EUA. Também, após assinar com a Shady/Aftermath, seu grupo, a G-Unit, prosperou.
Atualmente 2005/2008
Em 2005, 50 Cent* criou também um jogo de computador para Playstation e Xbox, com o nome de "
Bulletproof", que inclui vários temas inéditos do MC*, o artista chegou a admitir a hipótese de abandonar o rap para trabalhar nos bastidores da música. Já gravou músicas com artistas como Jennifer Lopez. Além disso, o rapper começou a construir sua carreira no cinema. Seu primeiro filme, "Get Rich or Die Tryin'(Fique Rico ou Morra Tentando)" (2005), usa de algumas das experiências reais pelas quais passou o cantor. Outros filmes em que ele atua são "Live Bet",que conta a história de clubes clandestinos em Manhattan que também realizam apostas em corridas de carros ilegais, "Home of the Brave", em que atua ao lado de Samuel. L. Jackson, Jessica Biel e Christina Ricci, "The Dance", com a participação de Nicolas Cage e "Righteous Kill", chamado de "As Duas Faces da Lei" no Brasil com estréia em 10 de outubro de 2008, em que ele contracena com Robert de Niro e Al pacino. Possui um filho, apelidado de "25 Cents".
Mesmo vivendo em meio à tantos rappers reais e consagrados, 50 Cent escreve músicas com uma letra vazia, considerado assim por muitos críticos do ramo, pois fala sobre assuntos que na visão de muitos rappers brasileiros não deveriam ser abordados no RAP da forma que ele aborda, como por exemplo, sobre prostitutas, dinheiro, carro e drogas. Ele fala sobre esses assuntos como se fossem primordiais na vida de um rapper, quando na verdade, o principal na vida de um rapper é mostrar a realidade sem censura e fazer uma revolução pacífica por meio da música, sem fazer apologia a esses assuntos muitas vezes abordados em suas músicas. 50 Cent tem fãns por todo o mundo , mas também há quem critique o gangster pelo seu passado. Atualmente, em maio de 2008, o rapper foi assaltado. Uma apresentação de 50 Cent em Luanda, Angola, teve de ser interrompida abruptamente. O rapper americano foi assaltado em pleno palco, no meio do show, um espectador apareceu do nada em sua frente e arrancou o colar de seu pescoço. 50 Cent ainda tentou agarrar o ladrão, perseguindo-o pelo meio do público, mas não conseguiu e acabou abandonando o palco. Os outros membros do grupo G-Unit* fizeram o mesmo, e a apresentação foi encerrada. Sete mil pessoas que estavam presentes no evento, intitulado Festival Internacional da Paz, testemunharam o ocorrido.
50 Cent tem como grande rival o rapper
Ja Rule. Os dois até já se agrediram verbalmente e fisicamente algumas vezes. Em dezembro, o rapper lançou seu quarto álbum a solo intitulado

sexta-feira, 20 de março de 2009

jayz


dr dre


ciara


ne you


50 cent



só fotos




ja rule

Ja Rule, nome artístico de Jeffrey Atkins, (Nova Iorque, 29 de fevereiro de 1976) é um rapper e ator norte-americano.
Aos quinze anos Ja Rule fugiu de sua escola e se envolveu com o tráfico de drogas por 7 anos. A reviravolta em sua vida ocorreu em
1998, quando seu vizinho Irv Gotti criou o selo Murder Inc. e o contratou. Logo, com o seu enorme talento nas rimas, Ja Rule se destacou na gravadora Murder Inc. e lançou seu primeiro álbum Venni Vetti Vecci, no qual fez a canção "Daddys Little Baby" em homenagem à sua filha.Nesse mesmo álbum ele gravou uma canção que contava a vida dos bandidos da costa leste de New York: "It’s murda!".
Em
2000 Ja Rule manteve seu estilo e lançou seu segundo álbum Rule 3:36. Ele contava com canções comerciais como o grande sucesso "Between You and Me". Também teve outra música que foi para o grammy, a famosa música Put It On Me, onde faz participação com Vitta da mesma gravadora! Outra música que Ja Rule lançou foa F**k You que logo foi mudada para Furious por causa do filme "Velozes Furiosos"!Ja Rule Faz outros sucessos com direito a grammy como: Die e F**k Grril!Ja Rule faz uma Remixagem com Bustha Rymes nesse mesmo ano, mas foi coomo mais uma música feita pelas gravadoras Murder Inc e Island Def Jam Muisic, onde é uma remix de Holla Holla, onde participam: Mhhemphis Bleek, Bustha Rymes, Tah Murda, Black Child e Vitta!
Em
2001, Ja Rule lança o álbum "Pain Is Love", com letras que retratavam os seus sacrifícios, as dores e as suas mágoas. A evolução de suas composições fizeram com que Ja Rule se tornasse um dos candidatos a rei do hip hop e lhe deu o status de superstar nos EUA. Neste disco, o rapper contou com as participações de Jennifer Lopez na canção "I’m Real" e com o falecido 2Pac em "So Much Pain".
O álbum "The Last Temptation" foi lançado em
2002. Neste disco, Ja Rule também contou com participações especiais em suas canções, entre elas a de Ashanti, em "Mesmerize" e Bob Brown, em "Thug Lovin", que alcançou o topo das paradas americanas. Embora todo o sucesso que foi alacançado com "The Last Temptation", foi o disco menos vendido de Ja Rule.
Em
2003 Ja Rule lança "Blood in my eye", na tentativa de voltar às raízes com músicas menos comerciais como "The life" e "Clap back".
No ano de
2004 é lançado o álbum R.U.L.E. , que por muitos é considerado o melhor álbum de Ja Rule. Ele conta com o superhit "Wonderful", que foi sucesso em todo mundo. Também foi sucesso "New York", música gravada juntamente com Fat Joe e Jadakiss.
Em
2005 foi lançado seu último trabalho: o álbum Exodus, que conta com grandes clássicos e também novos raps.
Em
2007 Ja Rule confirma presença na continuação de jogos mortais III, o filme (SAW IV). Ja anuncia seu novo álbum, "The Mirror", para 26 de Junho. O rapper lança sua rádio, a "187fm" (www.187fm.com), também confirma participação no novo álbum de DJ Khaled, intitulado "We Got This".
Em
2008 Ja Rule anuncia que seu novo álbum, "The Mirror", será lançado em Março, "Uh Oh" é o primeiro single do álbum, a faixa conta com participação do rapper da Cash Money Records, Lil’ Wayne. O álbum, no entanto, foi adiado diversas vezes e no momento não existe uma data oficial para o lançamento de "The Mirror", espera-se que o álbum seja lançado em 2009.
Em 22 de dezembro, Ja Rule lança gratuitamente em seu myspace uma nova mixtape, intitulada "Atkins Files Vol. 1". A mixtape contém algumas faixas inéditas como "Too Long" e "Weekend Girls".
Ja Rule tem como maior rival, tanto no
rap quanto na vida real, o rapper norte-americano 50 Cent. A rivalidade entre os dois rappers também acirrou a rivalidade entre a Murder Inc. e a G-Unit. Ambos já fizeram várias músicas criticando um ao outro e também já trocaram várias acusações.
Em
2009 Ja Rule Anuncia em entrevista ao programa Altas Horas, que será lançado seu 10 disco ainda neste ano, e que terá participacoes de diversos cantores Brasileiros, como Wanessa Camargo,Ivete Sangalo, Chorão, Dudu Nobre entre outros.

historia de snoop dogg

Nascido em Long Beach, na Califórnia, Snoop Dogg entrou no mundo do rap como um orgulhoso representante da costa oeste dos Estados Unidos. Em 1992, quando ele surgiu, a costa oeste era conhecida por rappers como Tupac, Eazy-E, Dr. Dre, Ice Cube e Ice T, artistas inteligentes e da linha gangsta rap, que pintavam um retrato realista e perturbador da vida.
Snoop Dogg começou a carreira como membro do grupo
213, que também incluía Warren G e Nate Dogg, conhecidos mais pelas suas carreiras solo do que pelo grupo. Os fãs de hip-hop ouviram o estilo malandro de Snoop Dogg pela primeira vez com o filme de Dr. Dre, Deep Cover. Depois, ele apareceu no disco clássico de Dre, The Chronic, em que interpreta o sucesso "Nuthin' But a G Thang", uma das muitas colaborações que reuniu os dois rappers ao longo dos anos.
Seu primeiro lançamento, foi o álbum
Doggystyle, lançado pelo célebre selo do hip-hop, Death Row, do magnata Suge Knight. Lançado em 1993, tornou-se o primeiro disco de estréia de um artista a chegar ao número um da parada geral da Billboard e recebeu encomendas antecipadas de 1,5 milhão de unidades. Doggystyle já vendeu mais de sete milhões de unidades em todo o mundo e é considerado como um dos maiores álbuns de hip-hop da historia. O segundo álbum, e que já não contou com Dr. Dre na produção, saiu em 1996, e intitulava-se Tha Doggfather, que também estreiou em número um da Billboard.
Logo depois fechou contrato com a
No Limit Records, de Master P, onde gravou The Game Is to Be Sold, Not to Be Told (1998), No Limit Top Dogg (1999) e Tha Last Meal (2000). Em 2002 o rapper passou para a Priority/Capitol e lançou Paid Tha Cost to Be Da Bo$$, que teve como maior êxito o tema "Beautiful", cujo videoclipe foi filmado em locações no Brasil (no Rio de Janeiro), e que contou com a participação de Pharrell Williams, dos The Neptunes. Fundou seu próprio selo, Doggystyle Records, distribuído pela MCA, e uma grife de roupas, a Snoop Dogg Clothing.

Eu não estou dizendo que eu mudei e nem que eu vou mudar o mundo ... Estou dizendo apenas que o mundo deve ser mudado.
Um covarde Morre Mil vezes,Um soldado só morre de um jeito.

quinta-feira, 19 de março de 2009

espaço hiphop

As primeiras manifestações surgiram na época da grande crise econômica dos EUA, em 1929, quando os músicos e dançarinos que trabalhavam nos cabarés ficaram desempregados e foram para as ruas fazer seus shows.

Em 1967, o cantor James Brown lançou essa dança através do Funk. O Break, uma das vertentes do Street Dance, explodiu nos EUA em 1981 e se expandiu mundialmente, sendo que, no Brasil, devido à sua cultura, os dançarinos incorporaram novos elementos de dança.

Em janeiro de 1991, foi criado na cidade de Santos, o primeiro curso de “Dança de Rua” no Brasil, idealizado e introduzido pelo coreógrafo e bailarino Marcelo Cirino, baseado em trabalho prático e de pesquisa, desde 1982.

O curso virou projeto e para alguns “religião”, sempre com o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Santos.

Hoje sua repercussão mundial, retrata o reconhecimento do trabalho e não um simples modismo.